sábado, 26 de novembro de 2011

Cadeira de Praia

Você vai precisar de:
Palitinhos de picolé
Tesoura sem ponta
Cola branca com bico fino
Lápis
Opcional - tinta da cor desejada

Ai em baixo é mais ou menos a quantidade de palitinhos q vc vai usar, acabei usndo uns 4 palitinhos mais que a foto.

1° vamos fazer o recosto da cadeira, eu coloquei no formato que eu queria e marquei +/- na altura de acordo com minha Lagoona se vocês podem ver, marquei do bombum ao pescoço e a largura é suficiente para ela sentar (5 palitinhos).
E colei com um palitinho logo na base e outro na cintura para ficar bem firme, o palitinho da cintura cortei da largura de 7 palitinhos pois mais tarde vamos apoiar o braço da cadeira nele.


2° marquei o sento de acordo com a largura do recosto q acabei de fazer e vou colar com um resto de palitinho para junta los.

3° depois pronta as 2 peças vamos unir os 2 eu usei silicone, mais dá tranquilamente para colar com a cola branca, se observar eu colei o asento um pouco acima da base do recosto, e os palitinhos que foram colados para dar firmesa, devem ficar para trás e para baixo da cadeira.

4° depois de tudo seco vamos as pernas da cadeira! Elas não tem aquelas penas tradicionais, portanto preste bem atenção nas fotos!
Use o palitinho inteiro!

5° Depois de fazer 2 das pernas, espere secar
As outras 2 pernas vão ser colocadas perpendicularmente as 2 primeiras, a altura que deve ser colocada você tenque marcar ao seu gosto risque com um lápis na parte interna do palitinho para não marcar a cadeira.
Colei atras mais um pedaço de palitinho para ficar bem firme
Pasei cola no fundo da cadeira p/ ficar bem colado! espere secar completamente, pode demorar um pouco.

6° depois de serguir todos os passos vai ficar mais ou menos assim (eu não sei porque coloquei mais um palitinho atras de recosto... ignorem xD).

7° Vamos colocar o apoio de braço agora, deixe a cadeira em pé e coloque o palitinho apoiado no palitinho de encosto e paralelo a mesa, marque com lápis e corte e depois passe cola como na foto.
8° Depois de seco só falta uma coisinha, marque a distância de um lado a outro da base e coloque para acabamento!

E voalá! ponta sua cadeira!

13 comentários:

  1. Olá Sophia!
    Ainda bem que você divulgou seu blog no meu, se não eu nunca teria descoberto essa maravilha de blog *-*
    Amei o tutorial! Mesmo algumas imagens não aparecendo, deu para entender ^-^
    Oh sim, tenho um blog sobre minhas Artes, o http://mh-artes.blogspot.com/

    Gostaria de parceria com ele? Estou pensando em um designer melhor, coloquei esse só para não ficar feio mesmo U-U

    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  2. Oh sim, aceito a parceria com o MHLovers tbm ;)

    ResponderExcluir
  3. O seu Blog é Assustadoramente fashion,amei ele.
    Eu tbm adorei os vídeos da Andrômeda Aino.Ela é d+
    assim como vc.
    Vou segui o tutorial da cadeirinha.
    Bjocas e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou fazendo a cadeira agora,já esta com o acento e o recosto da cadeira,suas dicas foram bem uteis!Vai ficar linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, mande uma foto para mim! vou adorar adicionala ao blog ;D

      Excluir
  5. Já está pronta,meu pai tambem fez outra cadeira de cozinha,ai a minha mãe fez uma almofada para a minha Ghoulia(para a cadeira da cozinha,não a de praia né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, mande uma foto para mim! vou adorar adicionala ao blog ;D

      Excluir
  6. Tentei fazer, e é impossível cortar palitinhos com tesoura .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tesoura tenque ser bem amolada se mesmo assim não conseguir peça a um adulto cortar com uma tesoura grande p/ ficar mais fácil ai é melhor você marcar o lugar de cortar ^^

      Excluir
  7. Adorei, parabéns, criatividade a mil ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei de me acabar além de ser ecológicamente correto né kkkkkk!!!
    adorei acho que vou fazer umas seis no minimo vou dizer de novo amei de me acabar e nem sei mais oque dizer de tão legal

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi! eu prentendo fazer, apesar de ser complicado. amo seu blog!

    ResponderExcluir