sábado, 26 de novembro de 2011

Cadeira de Praia

Você vai precisar de:
Palitinhos de picolé
Tesoura sem ponta
Cola branca com bico fino
Lápis
Opcional - tinta da cor desejada

Ai em baixo é mais ou menos a quantidade de palitinhos q vc vai usar, acabei usndo uns 4 palitinhos mais que a foto.

1° vamos fazer o recosto da cadeira, eu coloquei no formato que eu queria e marquei +/- na altura de acordo com minha Lagoona se vocês podem ver, marquei do bombum ao pescoço e a largura é suficiente para ela sentar (5 palitinhos).
E colei com um palitinho logo na base e outro na cintura para ficar bem firme, o palitinho da cintura cortei da largura de 7 palitinhos pois mais tarde vamos apoiar o braço da cadeira nele.


2° marquei o sento de acordo com a largura do recosto q acabei de fazer e vou colar com um resto de palitinho para junta los.

3° depois pronta as 2 peças vamos unir os 2 eu usei silicone, mais dá tranquilamente para colar com a cola branca, se observar eu colei o asento um pouco acima da base do recosto, e os palitinhos que foram colados para dar firmesa, devem ficar para trás e para baixo da cadeira.

4° depois de tudo seco vamos as pernas da cadeira! Elas não tem aquelas penas tradicionais, portanto preste bem atenção nas fotos!
Use o palitinho inteiro!

5° Depois de fazer 2 das pernas, espere secar
As outras 2 pernas vão ser colocadas perpendicularmente as 2 primeiras, a altura que deve ser colocada você tenque marcar ao seu gosto risque com um lápis na parte interna do palitinho para não marcar a cadeira.
Colei atras mais um pedaço de palitinho para ficar bem firme
Pasei cola no fundo da cadeira p/ ficar bem colado! espere secar completamente, pode demorar um pouco.

6° depois de serguir todos os passos vai ficar mais ou menos assim (eu não sei porque coloquei mais um palitinho atras de recosto... ignorem xD).

7° Vamos colocar o apoio de braço agora, deixe a cadeira em pé e coloque o palitinho apoiado no palitinho de encosto e paralelo a mesa, marque com lápis e corte e depois passe cola como na foto.
8° Depois de seco só falta uma coisinha, marque a distância de um lado a outro da base e coloque para acabamento!

E voalá! ponta sua cadeira!

14 comentários:

  1. Olá Sophia!
    Ainda bem que você divulgou seu blog no meu, se não eu nunca teria descoberto essa maravilha de blog *-*
    Amei o tutorial! Mesmo algumas imagens não aparecendo, deu para entender ^-^
    Oh sim, tenho um blog sobre minhas Artes, o http://mh-artes.blogspot.com/

    Gostaria de parceria com ele? Estou pensando em um designer melhor, coloquei esse só para não ficar feio mesmo U-U

    Beijos ^-^

    ResponderExcluir
  2. Oh sim, aceito a parceria com o MHLovers tbm ;)

    ResponderExcluir
  3. O seu Blog é Assustadoramente fashion,amei ele.
    Eu tbm adorei os vídeos da Andrômeda Aino.Ela é d+
    assim como vc.
    Vou segui o tutorial da cadeirinha.
    Bjocas e muito sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou fazendo a cadeira agora,já esta com o acento e o recosto da cadeira,suas dicas foram bem uteis!Vai ficar linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, mande uma foto para mim! vou adorar adicionala ao blog ;D

      Excluir
  5. Já está pronta,meu pai tambem fez outra cadeira de cozinha,ai a minha mãe fez uma almofada para a minha Ghoulia(para a cadeira da cozinha,não a de praia né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô, mande uma foto para mim! vou adorar adicionala ao blog ;D

      Excluir
  6. Tentei fazer, e é impossível cortar palitinhos com tesoura .-.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a tesoura tenque ser bem amolada se mesmo assim não conseguir peça a um adulto cortar com uma tesoura grande p/ ficar mais fácil ai é melhor você marcar o lugar de cortar ^^

      Excluir
  7. Adorei, parabéns, criatividade a mil ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei de me acabar além de ser ecológicamente correto né kkkkkk!!!
    adorei acho que vou fazer umas seis no minimo vou dizer de novo amei de me acabar e nem sei mais oque dizer de tão legal

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oi! eu prentendo fazer, apesar de ser complicado. amo seu blog!

    ResponderExcluir
  11. Muito bem explicadinho seu tutorial. Parabéns!! Seguindo seu PAP, consegui fazer uma cadeirinha pra usar na decoração de um bolo, com tema de "praia".

    ResponderExcluir